domingo, 14 de setembro de 2008

Seminário de Gastronomia Molecular com Hervé This

Seminário de Gastronomia Molecular em Lisboa
com a presença de Hervé This
17 de Junho


Um grupo de trabalho, envolvendo pessoas ligadas à ciência e à cozinha, tem vindo a desenvolver esforços para estreitar a relação entre estes dois grupos profissionais de forma a estabelecer uma colaboração produtiva.
Numa fase inicial avançou-se para a formação de um think tank envolvendo cientistas e profissionais de cozinha de referência que funcionasse em ligação estreita com a ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal) e a que os profissionais de cozinha pudessem recorrer para a resolução de problemas nas diferentes áreas.
Pretende-se ainda iniciar a realização de seminários periódicos de gastronomia molecular (de 2 em 2 meses) com temas pré-definidos, duração de 2 a 3 horas e de participação livre,
A apresentação deste projecto decorrerá no próximo dia 17 de Junho, com realização do primeiro seminário de Gastronomia Molecular. Temos o prazer de ter connosco nesse dia Hervé This, considerado o pai da Gastronomia Molecular, que nos dará conta do seu trabalho nesta área nos últimos 20 anos e da sua experiência com a realização desde tipo de seminários em Paris desde 2000.
Convidamos todos os interessados a estar presentes.
Fausto Airoldi, Luís Baena, Conceição Loureiro Dias, Paulina Mata

Seminário de Gastronomia Molecular com a presença de Hervé This
Destinatários – todos os interessados
Local – Pavilhão do Conhecimento – Parque das Nações
Data – 17 de Junho
Horário – 10h 30m - 16h 30m
Entrada Livre
Haverá um almoço, aberto a todos os participantes interessados, no restaurante Spot – LX no Casino de Lisboa, mediante pagamento de 35 euros.

Inscrição e informações:
Mail - c3@pavconhecimento.pt
Telefone : 218917113
No mail a solicitar a inscrição deve indicar se pretende participar no almoço.
O lugar no almoço será reservado mediante pagamento prévio através de transferência bancária para a conta com o NIB 0076 0000 19322684 101 59. O comprovativo da transferência deve ser enviado para o Pavilhão do Conhecimento para e-mail c3@pavconhecimento.pt, ou pelo correio ao cuidado de Filomena Ramalhoto, para a morada Alameda dos Oceanos, lote 2.10.01, 1990-223 Lisboa ou para o fax 218917171.

Sem comentários: